Bahia pode entrar no Z4 nesta quinta; veja classificação da Série A

Bahia perdeu para o Grêmio e completou sete derrotas seguidas

Encerrados todos os seis jogos desta quarta-feira pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, registrando a confirmação dos declínios violentos de Botafogo, Coritiba e Bahia, que seguem sofrendo na competição colocando sérias dúvidas na permanência na divisão. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo foi derrotado pelo Athletico-PR pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o time do Paraná chega aos 37 pontos, superou o Ceará que ainda enfrenta o Internacional, e assume o décimo lugar até o complemento da rodada. O Fogão paralisado com 23 pontos segue na vice-lanterna.

 

O Bahia segue sofrendo no Brasileiro da Série A e emplacou a sua sétima derrota em sequência, desta vez, perdeu para o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 2 x 1, e desta forma, preocupante caminha em passos largos para a zona de rebaixamento caso o Vasco da Gama apenas empate com o Atlético-GO, em jogo que acontece nesta quinta-feira, em Goiânia. O Esquadrão é o 16º colocado, com os mesmos 28 pontos do Cruzmaltino.

Já o Goiás dá sinais de melhoras, venceu o Coritiba dentro do Estádio Couto Pereira pelo placar de 2 a 1 e chegou aos 26 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada. O Coritiba, com a derrota, segue em último lugar com apenas 21 pontos quase sem chances de recuperação.

Os jogos desta quarta-feira foram finalizados com dois candidatos ao título em ação. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino surpreendeu ao aplicar 4 a 2 no líder São Paulo. O resultado só não foi pior para o time paulista, porque o Flamengo perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, com gol aos 47 do segundo tempo. Com isso, o time de Fernando Diniz mantém uma distância de sete pontos para o vice-líder Atlético-MG, que tem 49 pontos e ainda jogará na rodada. Já o Flamengo segue em 3º, também com 49.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 06/01
19h15 – Botafogo 0 x 2 Athletico-PR
19h15 – Grêmio 2 x 1 Bahia
20h30 – Coritiba 1 x 2 Goiás
20h30 – Sport 1 x 0 Fortaleza
21h30 – Flamengo 1 x 2 Fluminense
21h30 – Bragantino 4 x 2 São Paulo

QUINTA, 07/01
19h00 – Ceará x Internacional
21h00 – Atlético-GO x Vasco

ADIADOS
Palmeiras x Corinthians (18/01)
Atlético-MG x Santos (27/01)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário