Após saída de Fabrício, Bahia contrata goleiro da base do Palmeiras

Leandro Matheus, de 19 anos, revelado pelas categorias de base do Palmeiras

Após não renovar o contrato do goleiro Fabrício, que foi um dos destaques do time sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia já acertou com um substituto. Trata-se de Leandro Matheus, de 19 anos, mais um jogador das divisões de base do Palmeiras que vestirá a camisa do Bahia. Além dele, vieram do Verdão, o goleiro Matheus Teixeira, os zagueiros Pedro Fabhiano e Kauã Sérgio, os volantes Luiz Felipe e Patrick de Lucca, e o atacante Gregory. De início, Leandro deve ser utilizado também na equipe de transição, que disputará o Campeonato Baiano a partir de fevereiro.

 

O Esquadrão ainda não anunciou a contratação, mas o atleta anunciou sua saída do clube paulista na quinta-feira (21) e postou uma imagem nas redes sociais com o calção do tricolor. Leandro Matheus era titular da equipe sub-20 do Palmeiras e atuou em 17 jogos na temporada passada, inclusive, era o goleiro do Verdinho nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil da categoria diante do Bahia, que terminou com triunfos do Esquadrãozinho por 2 a 1 e 3 a 1. Ele também disputou a final do Campeonato Paulista de juniores, sendo campeão com o time alviverde no final do ano passado.

Titular do time sub-20 do Esporte Clube Bahia desde 2019 e  2020, o goleiro Fabrício comunicou sua saída do Esquadrão no início deste ano através de uma publicação feita nas redes sociais. Na despedida, ele agradeceu pelos três anos que vestiu a camisa tricolor e afirmou que sai de cabeça erguida para buscar os seus sonhos. Formado na base do Desportivo Brasil-SP, Fabrício chegou ao Tricolor em 2018, e se firmou como titular, sendo destaque nas competições, especialmente com defesas de pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário