Após 10 anos, TV Bahia deixará de transmitir o Campeonato Baiano

TV Bahia decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF)

O Campeonato Baiano de 2021 está marcado para iniciar no dia 21 de fevereiro e a final está prevista para acontecer no dia 23 de maio. A competição conta novamente com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel e o recém-promovido UNIRB que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série B do Baiano superando na final o Colo-Colo de Ilhéus nos pênaltis. No entanto, diferente das últimas dez edições, o Baianão de 2021 não será transmitido pela TV Bahia.

 

De acordo com informação do portal Bahia Notícias, a TV Bahia tinha a preferência para seguir sendo a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, mas optou por não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, afirmou em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3 que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos.

“Estamos conversando com algumas redes de TV. Infelizmente, eu não posso anunciar por força do contrato em que a gente precisa respeitar aqueles que tem o direito de renovação, mas estamos sim em negociação. Acredito que na primeira quinzena de janeiro a gente possa anunciar onde nosso campeonato será exibido. Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar”, acrescentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário