Sem vencer há seis jogos, e vindo de quatro derrotas seguidas, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto difícil neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será do Flamengo, que é o terceiro colocado e tem o terceiro melhor ataque da Série A, em jogo agendado para 18h15, no Estádio do Maracanã. O Esquadrão, que tem a piro defesa do Brasileirão com 42 sofridos, ocupa a 16ª colocação com 28 pontos, três pontos acima do Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Ronaldo, que pertence ao Flamengo e a cláusula no contrato de empréstimo impede que ele atue contra o time de origem. Para o seu lugar, Edson deve ser o escolhido. Quem também deve sair do time é o atacante Rossi, que no meio da semana foi expulso na derrota para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, após fazer um gesto obsceno. Ramon deve retornar ao time formando a trinca de volantes com Edson e Gregore.
O meia Juan Ramírez, elogiado pelo técnico Mano Menezes, deve seguir no time titular, com a responsabilidade de auxiliar os atacantes Élber e Gilberto. A dúvida fica na defesa. Nino Paraíba pode deixar o time para entrada de Ernando que daria uma maior consistência ao lado direito da defesa. Com isso, Anderson Martins entraria na zaga ao lado de Juninho. Caso opte por Nino, Ernando fica na zaga.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Flamengo tem: Douglas, Nino Paraíba (Ernando), Ernando (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson e Ramon; Índio Ramirez, Élber e Gilberto.