Novos vínculos de zagueiro e volante com o Bahia são publicados no BID

Anderson também deve ter seu contrato prorrogado

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do zagueiro Lucas Fonseca, o volante Elton também teve seu contrato prorrogado pelo Esporte Clube Bahia. Porém, por motivos e tempos diferentes. O defensor teve o vínculo prorrogado automaticamente até dezembro por ter cumprido metas estabelecidas no contrato, enquanto o meio-campista teve o vínculo estendido até fevereiro por questões jurídicas, já que está lesionado. Os novos contratados foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira. Outro que ficará até fevereiro é o goleiro Anderson, que também se recupera de lesão.

 

Natural de Teodoro Sampaio, Elton Junior Melo Ataide tem 30 anos e foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre. Passou ainda por Criciúma, Paraná e Ponte Preta, antes de chegar ao Bahia, em janeiro de 2018. Em 2020, Elton participou de apenas 11 jogos, sendo quatro pela Série A do Campeonato Brasileiro, cinco pelo Campeonato Baiano e dois pela Copa do Nordeste. Ao todo, são 92 jogos e 4 gols marcados com a camisa tricolor.

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Na primeira passagem, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente em Salvador para vestir as cores do Bahia, onde está até hoje. No total, são 301 partidas e 3 gols marcados. Lucas Fonseca já conquistou quatro títulos baianos (2014, 2018, 2019 e 2020) e uma da Copa do Nordeste (2017).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário