Novo presidente terá reunião, mas Abel deve se despedir do Inter contra o Bahia

Abel Braga não deve aceitar comandar o time até fevereiro

O técnico Abel Braga acertou seu retorno ao Internacional em novembro após a saída de Eduardo Coudet, e no próximo domingo pode se despedir do clube, no jogo contra o Esporte Clube Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. Apesar de ainda não ter anunciado sua decisão, o treinador não deve aceitar permanecer até fevereiro, quando encerra o Brasileirão, visto que a nova direção já está apalavrada com o técnico espanhol Miguel Angel Ramírez. Alessandro Barcellos terá uma conversa com Abel e aguarda a decisão para confirmar a negociação com Ramírez.

 

Alessandro Barcellos, futuro mandatário, foi convidado pelo atual, Marcelo Medeiros, para integrar a delegação colorada para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em solo baiano, Alessandro terá sua primeira conversa com o treinador para discutir a permanência até o fim do contrato, em fevereiro de 2021. A nova diretoria quer que o técnico fique para concluir o Brasileirão, mesmo que já esteja acertada com Miguel Ángel Ramírez para a próxima temporada. Há uma ideia até de que haja um período de transição no cargo.

Abel está incomodado com as notícias e até algumas fala públicas de integrantes da nova diretoria sobre quem comandará o Inter em 2021. Assim, a tendência é de que o último jogo do ano seja também a despedida do treinador no clube. O contrato dele com o Inter não tem previsão de multa rescisória. Miguel Ángel Ramírez já se despediu do Independiente Del Valle, e viajou para a Espanha, seu país natal, para passar as festas com a família. Ele deve se apresentar em Porto Alegre após a virada do ano para assinar contrato por dois anos com o Inter.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário