Mano voltará a ser julgado pelo STJD na próxima quinta-feira

Mano pode desfalcar o Bahia contra Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético-GO

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na próxima quinta-feira, o técnico Mano Menezes voltará a sentar no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será julgado pelos fatos ocorridos na partida contra o Fluminense, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Pleno marcou para quinta a sessão que, entre outros temas, avaliará o recurso feito pelo Bahia em defesa do treinador, que foi condenado a quatro jogos de suspensão pela 1ª Comissão Disciplinar.

 

O treinador do Bahia foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense. A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Mano foi suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar no fim de novembro, mas o Bahia conseguiu efeito suspensivo para contar com o treinador na derrota por 2 a 0 para o Ceará. Se a punição de quatro jogos for mantida, o técnico ficará fora das partidas contra Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético-GO.

O árbitro José Mendonça da Silva Júnior relatou na súmula os xingamentos do treinador. “Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: “deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixa roubar! ” pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário