Mano critica Rossi por gesto obsceno e promete atitude forte do Bahia

"Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de todos equilíbrio maior"

Foto: Divulgação/ECB

Após nova derrota, agora por 1 a 0 na Argentina nesta quarta-feira depois de perder por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana. Em entrevista pós-jogo, o técnico Mano Menezes criticou duramente a atitude do atacante Rossi, que fez gestos obscenos na direção da arquibancada e recebeu o cartão vermelho de forma direta. O treinador avaliou que o cartão vermelho atrapalhou completamente a busca do time pelo resultado que possibilitaria avançar às semifinais. Além disso, afirmou que será analisado internamente e terá

 

“Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de todos equilíbrio maior, mesmo com provocação externa. Nossas atitudes têm que estar dentro do respeito. Certamente, essa atitude de Rossi, depois de consultar o VAR, quase que liquidou todas as nossas chances. Era um momento importante de continuar pressionando. E aquela hora, em um jogo tão parelho como estava, ficar com um homem a menos foi um balde de água fria. Essas coisas temos que analisar internamente. Certamente, teremos uma atitude forte do clube. São duas consequências que não queremos. Primeiro, porque tirou chance de construir o resultado. Segundo, porque é uma atitude feia para todos, e o Bahia não quer corroborar com essa atitude. Provavelmente teremos algumas atitudes.”

Mano também fez uma breve análise sobre a eliminação do Bahia. “Nessa própria eliminação, fez 20 minutos ruins em Salvador que nos custou 0 a 2. Mesmo assim, no jogo de hoje, tivemos postura de equipe que queria buscar reação. Criamos oportunidades para isso. Se somarmos as duas partidas, tivemos frente ao goleiro umas quatro ou cinco vezes. E é importante saltar na frente em um jogo desse. Assim como tivemos que nos expor nos últimos minutos quando tomamos o gol. E aqui não aproveitamos essa condição. Futebol é assim, passa quem tem mais competência. Defensa Y Justicia passou com méritos.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário