Em situação difícil, Vitória enfrenta o 2º melhor mandante da Série B

CSA apesar de um começo ruim continua brigando com plenas condições de acesso

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória, marcando passos na Série B, tem como objetivo único nesta temporada afastar os riscos de rebaixamento para o Brasileiro da Série C. Com uma campanha instável e repleta de empates, o Leão sempre apontado como postulante ao acesso, assim como no ano passado decepcionou e o pior, dá fortes indícios que sua estadia na divisão intermediaria do calendário do futebol nacional não será curta. Com 36 pontos obtidos, 4 pontos acima do Figueirense primeiro lista no Z4 e 13 pontos abaixo do Juventude no G4, o Rubro-Negro deve se arrastar até o fim da competição sem grandes expectativa em mais um ano de fracasso total no seu quesito mais importante que é o futebol.

 

Para completar o quadro de dificuldade, o clube enfrenta nesta terça-feira (22), abrindo os jogos da 31ª rodada, o Centro Esportivo Alagoano no Estádio Rei Pelé em Maceió. Ao contrário do Leão, o CSA apesar de um começo ruim continua brigando com plenas condições de obter êxito na busca pelo acesso. Com 45 pontos, o time alagoano é o sexto colocado e na rodada passada teve a arrancada brecada ao perder para o Juventude em Caixas de Sul pelo placar de 1 x 0.

Atuando como mandante como acontece nesta terça-feira o time comandado pelo técnico Mozart Santos realizou 15 partidas. Venceu 10, perdeu 4 e empatou apenas uma partida contra o Confiança pelo placar de 1 x 1. Dos 45 pontos já acumulados, o time conquistou 31 no Estádio Rei Pelé, por isto é o segundo melhor mandante da Série B, com 68,89%, superado apenas pelo Cuiabá. Seu melhor resultado como mandante aconteceu no triunfo de 4 x 0 em cima do Paraná, e o pior, aconteceu justamente no clássico local quando caiu para o CRB por 2 x 0.

O destaque do time é atacante Paulo Sérgio, que foi formado nas categorias de base do Flamengo. Em 2020, Paulo Sérgio disputou 17 partidas e marcou 14 gols. Ele começou a temporada no Cascavel e se transferiu para o ABC sendo contratado pelo CSA ainda no mês de setembro e já anotou 9 gols sendo o artilheiro do time e o terceiro artilheiro na Série B, atrás apenas de Léo Ceará do Vitória com 13 gols e Caio Dantas do Sampaio Corrêa com 17 gols.

Já o Vitória terá o retorno do seu principal jogador, o atacante Léo Ceará. Mazola Júnior também conta com os retornos dos zagueiros Wallace, que cumpriu suspensão, Maurício Ramos, recuperado de contusão, e do volante Guilherme Rend. Com uma lesão na parte anterior da coxa, Ronaldo continua em recuperação no DM. O meia Fernando Neto e o atacante Alisson Farias, também segue em recuperação. Na véspera do jogo, o Vitória perdeu o atacante Vico, que ficou de fora do grupo que viajou para Maceió (AL). O jogador passou por um exame de imagem nesta segunda, e teve constatado um edema na coxa.

Provável escalação: Vitória sofre baixa no ataque para pegar o CSA (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário