Dado diz que não conta com Elias para o restante da temporada

"para o contexto de hoje eu não conto com ele", disse ele

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nos últimos três jogos do Esporte Clube Bahia (Palmeiras, Defensa y Justicia e Flamengo), o volante Elias foi relacionado para o banco, porém, não entrou em campo. A última partida pela qual atuou foi no dia 9 de dezembro, na derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Tudo indica que esse jogo foi o último do meio-campista pelo Esquadrão, isso porque, de acordo com o portal NE45, o técnico Dado Cavalcanti revelou que Elias não está nos planos para o restante do Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, já passou a decisão para a diretoria.

 

“Respeito muito a carreira do Elias, um cara extremamente conquistador e que foi muito protagonista em todos os clubes que passou. Tem uma história linda e uma história pessoal também muito bacana. Mas para o contexto de hoje eu não conto com ele. Já passei para a diretoria e ela vai entrar em contato com o jogador para saber o que pode ser feito. Mas a realidade é que tenho o maior respeito pelo Elias, mas não vou colocar ele para jogar”, disse, em entrevista ao portal NE45.

Homem de confiança de Mano Menezes, Elias chegou ao Bahia em setembro a pedido do treinador demitido no último domingo. O jogador não havia atuado um jogo sequer em 2020, já que estava apenas treinando no Santos, clube que ele acertou, mas não assinou por conta de punição da FIFA. No Bahia, entrou em campo 16 vezes, cinco pela Copa Sul-Americana e onze pela Série A, mas não mostrou para que veio.

Natural de São Paulo (SP), Elias Mendes Trindade começou nas divisões de base do Palmeiras, porém, acabou sendo dispensado antes de chegar aos profissionais e em 2005 acertou com o Náutico, onde se profissionalizou. Passou ainda por São Bento, Juventus-SP, Ponte Preta até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade, sendo campeão brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009). Foi negociado com o Atlético de Madrid e também jogou no Sporting-POR. Na volta ao Brasil, defendeu o Flamengo em 2013, onde conquistou a Copa do Brasil. Em nova passagem pelo Corinthians, de 2014 até 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Em 2017, após rápida passagem pelo Sporting-POR, acertou com o Atlético-MG onde ficou até o final de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário