O elenco do Esporte Clube Bahia deu continuidade na tarde desta sexta-feira (25), dia de Natal, a preparação para o duelo contra o Internacional, que acontece no domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia no CT Evaristo de Macedo foi o meia-atacante Índio Ramirez, que voltou a treinar com grupo após quatro dias afastado por conta da acusação de racismo do volante Gerson e posteriormente do atacante Bruno Henrique. Ambos não conseguiram provar a injúria racial, sendo que o segundo, laudos contratados pelo Esquadrão negaram fala racista, portanto, o colombiano foi reintegrado e reforça a equipe no domingo.
De acordo com assessoria do Bahia, a primeira atividade do dia foi um vídeo editado da última partida, produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade), que foi assistido pelo elenco no auditório da Cidade Tricolor. Após a película, o grupo realizou uma atividade de liberação na academia, com os fisioterapeutas José Dourado Neto e Thiago Teixeira.
Já no campo, a atividade iniciou com um treino focado nos fundamentos de passe e dribles. Depois foi a vez de aprimorar a posse de bola e marcação sob pressão, em outro trabalho técnico. Por fim, o treinador Dado Cavalcanti aplicou uma atividade tática onde escalou a possível equipe que inicia o confronto de domingo (27). Durante o trabalho, o comandante Tricolor testou opções no time de cima.
No final, alguns atletas ainda aprimoraram as finalizações com um treino de chutes a gol. Quem também foi a campo foi atacante Fessin, recuperado do incômodo muscular na coxa. Já Élber, ainda com dores no tornozelo, tratou na fisioterapia. Os atletas Luiz Felipe e Thiago, da equipe sub-20, novamente trabalharam com time principal. Neste sábado (26) o grupo realiza a última atividade antes de enfrentar o time gaúcho.