Cláusula é ativada e Lucas Fonseca renova com o Bahia até o fim de 2021

Lucas Fonseca teve o seu contrato renovado automaticamente

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Assim como aconteceu com o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Lucas Fonseca teve o seu vínculo prorrogado com o Esporte Clube Bahia até o fim de 2021. No contrato do defensor, havia uma cláusula de renovação automática em caso de participação em determinado número de jogos no ano, mesmo exemplo de Nino. Aos 35 anos, Lucas disputou 28 jogos pelo Esquadrão em 2020. Ele se recupera de lesão e não atuou nos últimos 9 jogos do tricolor baiano. A tendência é que ele volte a ficar à disposição no jogo contra o Grêmio, no dia 6 de janeiro, em Porto Alegre.

 

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Na primeira passagem, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente em Salvador para vestir as cores do Bahia, onde está até hoje. No total, são 301 partidas e 3 gols marcados. Lucas Fonseca já conquistou quatro títulos baianos (2014, 2018, 2019 e 2020) e uma da Copa do Nordeste (2017).

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Que clausula contratual mas estapafudia, a renovação acontece pelo numero de jogos, quando se deveria analisar a qualidade do jogador e não quantas vezes esteve em campo, coisa sem noção, por isto estamos afundando.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*