Ceará adquire direitos do zagueiro Tiago junto ao Bahia

Tiago poderá enfrentar o Bahia no próximo sábado pela Série A

Apesar do interesse de clubes do exterior, o zagueiro Tiago vai permanecer no Ceará. O defensor, que pertencia ao Esporte Clube Bahia e estava emprestado até o fim de 2021, teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos e acertou a permanência no clube cearense. Com isso, o jogador poderá atuar pelo Vovô neste sábado, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Pelo Ceará, Tiago disputou 33 partidas em 2020 e marcou quatro gols, se firmando como titular no time de Guto Ferreira ao lado do capitão Luiz Otávio. Tiago cumpriu suspensão automática contra o Vasco nesta segunda-feira (30) e volta a ser opção na defesa contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 24ª rodada da Série A.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a única partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor. Foi emprestado ao Lanús, da Argentina, mas não vingou e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário