Bellintani: “Ramírez pode ter falado uma coisa e Gerson compreendido outra”

"O que estamos investigando é se Ramirez falou aquilo", disse o presidente.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além da CBF, STJD e Polícia, o Esporte Clube Bahia como uma espécie de “Sherlock Holmes” também está investigando o suposto caso de racismo ocorrido no jogo do último domingo entre Flamengo e Bahia, envolvendo os jogadores Gerson e Ramírez. O volante rubro-negro acusa ter ouvido “cala a boca, negro”, enquanto o meia tricolor nega veementemente qualquer tipo de racismo. Como as provas até o momento não apareceram, fica a palavra de um contra o outro, criando uma divisão de opiniões entre os torcedores brasileiros. O presidente Guilherme Bellintani, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia, disse que “tem certeza que Gerson não mentiria”, mas admite que o colombiano pode ter falado uma coisa e o volante compreendido outra. Essa dúvida é que está sendo investigada.

 

“Lógico que vejo condições, porque ainda estamos investigando. Se eu não visse condições, estaríamos fazendo uma inquisição preliminar e autoritária. É lógico que vejo condições dele seguir tanto no Bahia quanto em outro clube, mas primeiro temos que concluir as investigações, entender os fatos, dar voz e valor ao depoimento da vítima. Não tenho dúvidas nenhuma que Gerson ouviu aquilo que ele diz que ouviu. A dúvida é se Ramírez falou aquilo e é isso que estamos investigando. Eu tenho certeza que Gerson não mentiria, ele não ganha nada com isso”, afirmou. 

“A voz da vítima é muito preponderante, mesmo que não tenha câmera. O que estamos investigando é se Ramirez falou aquilo. Ele pode ter falado uma coisa e Gerson compreendeu outra, ainda mais por se tratar de uma pessoa que está no Brasil há pouco mais de um mês. Investigação dura, firme, acusação grave, mas que as medidas deve ir às últimas circunstâncias”, completou em entrevista ao programa “Globo Esporte”, da Rede Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário