Bahia venceu todos os jogos e ainda não sofreu gol em casa na Sul-Americana

Bahia venceu Nacional, Melgar e Unión Santa Fé atuando em Salvador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A. São três derrotas seguidas, sendo duas delas atuando na Arena Fonte Nova, contra São Paulo (3×1) e Ceará (2×0). Além disso, foi goleado pelo Bragantino no Estádio Nabizão, por 4 a 0. Se no Brasileirão, o time tem trazido dores de cabeça ao seu torcedor, na Copa Sul-Americana, a situação é outra. O Esquadrão figura nas quartas de final após eliminar Nacional, do Paraguai, Melgar, do Peru, e Unión Santa Fé, da Argentina.

 

Nesta quarta-feira, o Bahia inicia a disputa por uma vaga na semifinal e novamente enfrentando um argentino. O adversário agora é o Defensa y Justicia. O primeiro jogo das quartas de final acontece na Arena Fonte Nova, às 19h15. Atuando como mandante no torneio sul-americano, o Tricolor venceu todos os jogos até aqui. Na primeira fase, derrotou o Nacional-PAR por 3 a 0, e atuando no Paraguai repetiu a dose aplicando 3 a 1.

Na segunda fase, saiu atrás ao perder por 1 a 0 para o Melgar no Peru, mas na Fonte Nova goleou por 4 a 0. Já nas oitavas de final, eliminou o Unión Santa Fé, vencendo em Salvador por 1 a 0, e empatando sem gols na Argentina. Ou seja, até aqui, tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gol jogando em Salvador pela Sul-Americana.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário