Bahia vence o Palmeiras e larga na frente por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

A partida de volta será realizado no dia 17, às 15h45, no Allianz Parque

Foto: Rafael Machado/ECB

Depois de eliminar Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas) e São Paulo (quartas de final), o Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde desta quarta-feira (09) pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e largou na frente na disputa por uma vaga na final do torneio ao vencer o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Com isso, o Esquadrãozinho joga pelo empate no duelo de volta para se classificar.

 

O Bahia fez um grande primeiro tempo e abriu o placar com Patrick Oliveira, aos 22 minutos. O atacante Thiago Andrade ampliou aos 38, colocando o tricolor em boa vantagem ao final da primeira etapa. No segundo tempo, o Palmeiras reagiu e diminuiu com Luan aos 11 minutos.

A partida de volta será realizado no dia 17 de dezembro, às 15h45, no Allianz Parque, em São Paulo. O Esquadrãozinho pode perder até por um gol de diferença que garante a classificação para a grande final. A outra semifinal será entre Atlético-MG e Vasco, com jogos nos dias 10 e 16 de dezembro.

O Bahia foi escalado contra o Palmeiras com: Fabrício; Borel, Lucimário, Gabriel e Ryan; Luiz Felipe, Patrick de Lucca e Hélio Júnior; Thiago, Marcelo e Daniel.

A Copa do Brasil Sub-20 é disputada por 32 clubes, sendo que 27 são os campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco são os vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentam em 16 jogos únicos e os vencedores avançam para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos são em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e final. A competição é disputada desde 2012 e a sua primeira edição teve como campeão o Esporte Clube Vitória, que venceu o Atlético-MG na final. No entanto, o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram o Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário