Bahia tem três dúvidas para jogo contra o Grêmio, o primeiro de 2021

João Pedro e Lucas Fonseca se recuperam de lesão e são dúvidas

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas seguidas e ocupando a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 28 pontos do Vasco da Gama, o Esporte Clube Bahia já se prepara para mais um desafio na competição. No dia 6 de janeiro, o Esquadrão faz seu primeiro jogo do ano de 2021, enfrentando o Grêmio, às 20h30, em Porto Alegre, pela 28ª rodada da competição nacional. Para a partida, além dos desfalques e dos retornos, o técnico Dado Cavalcanti tem três dúvidas.

 

O lateral Zeca e o volante Ramon, que não enfrentaram o Internacional por força de contrato, além dos meias Daniel e Rodriguinho, que cumpriram suspensão, retornam e ficam à disposição de Dado para o jogo contra o Grêmio. Por outro lado, o volante Gregore e o zagueiro Juninho são desfalques por suspensão. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Inter. Além deles, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba está fora por força de contrato, visto que pertence ao Grêmio e no contrato de empréstimo contém a cláusula que impede que ele atue contra o time gaúcho.

Três outros atletas são dúvidas, segundo informação da assessoria do Bahia. O lateral-direito João Pedro e o zagueiro Lucas Fonseca, recuperados de lesão, participaram normalmente da última semana de treinos e passarão por uma nova avaliação da comissão técnica. O jovem atacante Saldanha, com dores no joelho, fez tratamento na fisioterapia nesta terça-feira (29), dia de reapresentação do elenco. Ele, apesar de ser relacionado, quase não vem sendo aproveitado.

Vale lembrar que Lucas Fonseca e João Pedro têm contrato com o Bahia até o dia 31 de dezembro e até o momento não renovaram. O mesmo caso se aplica a Elton, Élber e Anderson. Esses três não devem permanecer.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário