Bahia inicia disputa pelo inédito título da Copa do Brasil Sub-20

Bahia enfrenta o Vasco, às 14h, no Estádio de pituaçu, pelo jogo de ida

Foto - Marco Galvão

O Esporte Clube Bahia inicia neste domingo (27) a disputa pelo título inédito da Copa do Brasil Sub-20. Quatro anos atrás, em 2016, bateu na trave diante do São Paulo, perdendo na ida (3×1) e empatando na volta (2×2). Esse ano, o adversário será o Vasco da Gama. O Esquadrãozinho chegou na decisão após eliminar Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas), São Paulo (quartas) e por último o Palmeiras na semifinal, vencendo por 3 a 1 no Allianz Parque, com gols de Marcelo, Thiago e Daniel, depois de vencer por 2 a 1 no CT Praia do Forte.

 

O primeiro confronto da decisão hoje à 14h no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o confronto de volta está agendado para o dia 3 de janeiro, também em um domingo, às 19h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Bahia deve enfrentar o Vasco com: Fabrício; Douglas Borel, Lucimário, Pedro e Ryan; Patrick, Luiz Felipe e Hiago; Daniel, Thiago e Marcelo.

A Copa do Brasil Sub-20 iniciou com 32 clubes, sendo que 27 são os campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco são os vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentaram em 16 jogos únicos e os vencedores avançaram para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos foram em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e chegando na final. A competição é disputada desde 2012 e o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram Vitória (2012), Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*