Bahia está pronto para o duelo contra o Flamengo no Maracanã

Na parte final, o técnico Mano Menezes aplicou o treinamento tático

Foto – Vitor Tamar/EC Bahia

Com um novo treinamento no CT do Fluminense, o Esporte Clube Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo, em duelo marcado para este domingo (20), às 18h15, no Estádio Maracanã, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, três pontos acima do Vasco que abre a zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo é o terceiro colocado e está a oito pontos do líder São Paulo. O dia começou com um treinamento físico comandado pelo preparador Luiz Andrade.

 

Em seguida, foi a vez dos auxiliares Cláudio Prates, James Freitas e Sidnei Lobo comandarem um trabalho técnico de posse de bola e marcação sob pressão. O grupo foi dividido em quatro equipes e duas se enfrentavam no losango desenhado no gramado.

Na parte final, o técnico Mano Menezes aplicou o treinamento tático onde escalou a possível equipe que inicia o confronto de amanhã no Mário Filho. Mano fez questão de parar a atividade várias vezes e corrigir o posicionamento dos atletas. O treinador a todo instante orientava o time de cima, alertando sobre as armas do adversário.

A equipe também aprimorou durante a atividade a saída de bola da defesa, além de testar as faltas laterais e escanteios. No fim, parte do grupo fez um complemento com um trabalho de finalizações. A equipe voltou para a concentração e fica até horas antes do jogo de amanhã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário