Bahia começa a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20 em casa

Bahia faz o primeiro jogo em Salvador e decide na casa do adversário

Foto: Marco Galvão/ECB

Depois de quatro anos, o Esporte Clube Bahia voltará à disputar uma final de Copa do Brasil Sub-20. Em 2016, perdeu o título para o São Paulo. Esse ano, o adversário será o Vasco da Gama. O Esquadrãozinho chegou na decisão após eliminar Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas), São Paulo (quartas) e ontem despachou o Palmeiras, vencendo por 3 a 1 no Allianz Parque, com gols de Marcelo, Thiago e Daniel, depois de vencer por 2 a 1 no CT Praia do Forte. Já o Cruz-Maltino passou pelo Atlético-MG. As datas dos jogos da final já estão definidas.

 

Na manhã desta sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas dos jogos entre Bahia e Vasco pela final da Copa do Brasil Sub-20. O primeiro jogo será no dia 27 de dezembro, um domingo, às 14h, em Salvador. O local ainda será definido. Já o confronto de volta está agendado para o dia 3 de janeiro, também em um domingo, às 19h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Comentários:

2 Comentário

  1. Venho assistindo todos jogos do Bahia SUB-20, no Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil, e sentir o time ganhando corpo e cada dia jogando melhor, e acredito que temos alguns destaques que deveriam já agora serem incorporados no time profissional, como Borel, Luiz, Patrick, Tiago, e Daniel, vejo alguns outros bons valores, mas deixa para o time de transição do Baiano, como o goleiro, o zagueiro Gabriel, e o centroavante Marcelo.

  2. Este sub_20 do Bahia, parece que vai dar frutos ao time principal.
    O problema do Bahia é ele mesmo. Resta saber se o treinador do time principal e a Diretoria vão se alinhar no sentido de aproveitar logo após o encerramento da competição os jogadores de maior destaque.
    O centroavante Marcelo é artilheiro, bom jogador que deve ser guindado tão logo ao time principal, principalmente devido a carência de atacantes artilheiros neste atual elenco do Bahia.
    Só temos Gilberto que vêm perdendo muitos gols, penaltis, bem diferente daquele Gilberto de 2018 e 2019.
    No meu entender, o treinador Manos Menezes tem lhe prejudicado. Sacando no primeiro tempo de vários jogos, forçando o jogador a marcar e buscar jogo o tempo todo da partida, prejudicando o rendimento do atleta. Até porque Gilberto, não é mais um menino, Sr. Mano Menezes.
    Esperamos que, não aconteça o descaso de 2018, quando o Bahia chegou com muito destaque a final da Copa São Paulo, enfrentando o Flamengo, por pouco não sendo campeão.
    Porém, após a competição os jogadores foram colocados as traças, sub aproveitados, queimando alguns atletas.
    Precisa entender que não há momento melhor para lançar a base, já que não tem público nos estádios para fazer pressão, além do mais, estamos vendo em todos os clubes grandes, diversos jogadores da base jogando de titular e muitos se destacando, vide Santos, Fluminense, Grêmio, Flamengo, o lider eventual campeão Brasileiro, São Paulo, recheado de jogadores da base.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*