Na tarde desta terça-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a transferência definitiva do zagueiro Tiago ao Ceará. De acordo com o comunicado, o Esquadrão aceitou uma oferta do futebol tailandês de R$ 1,2 milhão pelo defensor, a qual teria direito a 50% do valor. A equipe cearense, então, fez valer o seu direito contratual de preferência e igualou a proposta. O atleta de 30 anos, que chegou ao Fazendão em julho de 2016, estava emprestado ao Vozão até o fim de 2021, quando encerrava seu contrato com o tricolor. No sábado, o defensor está liberado para entrar em campo contra o Bahia, pela Série A.
Pelo Ceará, Tiago disputou 33 partidas em 2020 e marcou quatro gols, se firmando como titular no time de Guto Ferreira ao lado do capitão Luiz Otávio. Tiago cumpriu suspensão automática contra o Vasco nesta segunda-feira (30) e volta a ser opção na defesa contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 24ª rodada da Série A.
Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a única partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor. Foi emprestado ao Lanús, da Argentina, mas não vingou e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Ceará.