Ramírez nega acusação de racismo, mas é afastado pelo Bahia

Na nota, Bahia diz que o jogador nega a acusação

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Por meio de nota divulgada na madrugada desta segunda-feira (21), o Esporte Clube Bahia comunicou o afastamento do meia Juan Pablo Ramírez, que foi acusado de racismo pelo volante Gerson, do Flamengo, no jogo de ontem, no Maracanã. O clube afirma que o jogador negou veementemente a acusação e que deu a ele a oportunidade de se defender. Porém, mesmo com o atleta negando o ocorrido, o clube decidiu pelo afastamento até a apuração do caso. O clube também informa na nota que o presidente Guilherme Bellintani ligou para o jogador do Flamengo e prestou solidariedade. Veja a nota abaixo:

 

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário