Adversário do Bahia defende posição no G4 e quatros jogos sem derrota

Internacional vem de boa sequência e busca se manter entre os primeiros

O Esporte Clube Bahia tem neste domingo uma autêntica parada dura, exatamente em um momento difícil no Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vencer e acumulando uma sequência de 5 derrotas, o tricolor de aço encara o Internacional de Porto Alegre, que por sua vez vem de numa sequência positiva. São duas vitórias seguidas no Brasileirão, além da vitória contra o Boca Juniors, na Bombonera. Ao todo, são quatro partidas sem derrota. Atuando fora de casa, o Inter conquistou 16 pontos dos 44 já contabilizados. Foram 13 jogos, 4 empates e vitórias e 5 derrotas. Na sua vitória mais expressiva venceu o Sport-PE pelo placar de 5 x 3. O Internacional quando foi derrotado como visitante, perdeu pelo placar mínimo de 1 x 0 (Corinthians, Fortaleza e Goiás) e por 2 x 0 e 2 x 1, para Santos e Fluminense, respectivamente.

 

No jogo deste domingo, os gaúchos buscam se consolidar no G-4, já que retornou na rodada passada a zona dos quatro primeiros colocados. Uma vitória pode colocar a equipe na terceira posição, aproximando-se da liderança. O Colorado soma 44 pontos na tabela, nove a menos que o líder São Paulo. Já o Bahia, adversário deste fim de semana, ocupa a 16ª posição e pode entrar no Z4, na hipótese de uma indesejada derrota somada com uma vitória ou/empate do Vasco da Gama que na Arena da Baixada encara o Athletico-PR.

O último treinamento antes de viajar a Salvador foi realizado na manhã deste sábado (26/12), no CT Parque Gigante. O treinador Abel Braga comandou atividades técnicas e táticas, projetando o time que entrará em campo na Fonte Nova. Para o duelo, o comandante não poderá contar com Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo, suspensos, além de Moisés, que pertence ao Bahia. O time de embarcou para Salvador e tem chegada prevista por volta das 18h em Salvador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário