Volante revelado no Bahia pode estrear pelo Goiás neste domingo

Gustavo Blanco foi emprestado pelo Atlético Mineiro ao time goiano

Foto: Rosiron Rodrigues

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, o volante Gustavo Blanco foi emprestado ao Goiás e pode fazer sua estreia neste domingo, contra o Vasco, no Estádio da Serrinha. O jogador de 26 anos, revelado na base do Bahia, já tinha treinando o time goiano há alguns dias e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Após conviver com as lesões ao longo de 2019, Blanco não entrou jogou em 2020. Seu último jogo oficial foi em 2018. Recentemente, o Goiás anunciou os meio-campistas Salazar, Shaylon e Ariel Cabral, além do centroavante Fernandão.

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Chegou ao Atlético no meio de 2017 emprestado pelo Bahia após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo. Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou neste ano, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral.

A última lesão foi totalmente recuperada no meio de agosto e, desde então, o jogador treina normalmente na Cidade do Galo, mas não foi sequer relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Blanco tem contrato com o Galo até dezembro de 2022. Apesar de ter mais de três anos de clube, ele tem apenas 36 jogos com a camisa atleticana, justamente em função da sequência de lesões. Marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário