STJD: Mano é suspenso por quatro jogos; Clayson pega uma partida

Mano Menezes ficará fora dos jogos contra Ceará, Palmeiras, Flamengo e Inter

Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos xingamentos direcionados à arbitragem na derrota do Bahia por 1 a 0 para o Fluminense. Por unanimidade, o treinador pegou quatro jogos de suspensão, válidos pelo Campeonato Brasileiro. A decisão ainda cabe recurso. Mano foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro após o jogo. A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

 

Com a suspensão, Mano Menezes ficará fora dos jogos contra Ceará, Palmeiras, Flamengo e Internacional. O treinador testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento. Nesta terça-feira, Cláudio Prates comanda a equipe contra o Unión Santa Fé, na Argentina. O Bahia pode requisitar um efeito suspensivo para que o técnico só cumpra a pena após o julgamento no Pleno do STJD.

Já o atacante Clayson, que também foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar, foi condenado por unanimidade a um jogo de suspensão por não usar máscara, o que vai de encontro ao protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol, e por ofender o coordenador da partida contra o Athletico-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário