Meia do Bahia acusa árbitro de omitir falta e deixar para o VAR decidir

"Eu gosto do VAR, mas a gente precisa saber usar o VAR"

Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

Após o final do primeiro tempo do jogo deste domingo na Vila Belmiro, em que o Santos já vencia por 3 a 1,  o meia Daniel fez uma acusação grave, afirmando que o árbitro Heber Roberto Lopes revelou para ele que não marcou uma falta perto da linha da grande área mesmo achando que foi, para deixar a decisão com o árbitro de vídeo (VAR). No entanto, como lance foi fora da área e não dentro, o VAR não poderia interferir. O meio-campista disparou que a tecnologia veio para ajudar, mas é preciso saber usá-la no Brasil.

 

“Eu queria falar que não pode um árbitro experiente como o Heber Roberto Lopes fazer o que ele fez num lance. Ele foi sincero comigo e falou: “Achei que foi, mas deixei o VAR decidir para mim”. Mas não foi nem dentro da área. Se ele achou que foi por que não deu? Ficou com medo de dar. Recomendação de quem? Do Gaciba? O VAR veio para ajudar. Não dá para entender. Eu gosto do VAR, mas a gente precisa saber usar o VAR no Brasil. Estava 2 a 1, se a gente empata naquela bola? Não é por isso que a gente está perdendo… Fica aí o desabafo.”

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileirão e volta a campo na quinta-feira (05) pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana, às 21h30, contra o Melgar, em duelo que marca o retorno do Esquadrão à Arena Fonte Nova, após a desativação do Hospital de Campanha. No jogo de ida, derrota por 1 a 0 no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Desta forma, o Tricolor precisa vencer por dois de diferença para avançar no tempo normal, ou devolver o 1 a 0 para decidir nos pênaltis. Derrota por um gol de diferença, sofrendo gol (exemplo: 2×1, 3×2, 4×3), a classificação fica com o time peruano.

Comentários:

1 Comentário

  1. Esse árbitro sempre ajudou o Corinthians tinha de ser ele mesmo pra esse jogo emborco bahêa não tenha jogado nada m
    Mas se tivesse ele iria atrapalhar o time pra poder deixar o Corinthians bem longe

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*