Ex-atacante do Bahia anuncia saída de clube coreano após 4 meses

Gustavo deixou o Bahia em julho após chamar a atenção dos coeranos

Vendido pelo Esporte Clube Bahia no início de julho por R$ 2,2 milhões ao Incheon United, da Coreia do Sul, o atacante Gustavo anunciou na manhã desta segunda-feira (9) através das redes sociais que rescindiu o contrato em comum acordo com o clube coreano. O jogador de 23 anos assinou por quatro anos com o Incheon United, mas deixa o clube após quatro meses e está livre no mercado. Gustavo deixou o Esquadrão antes mesmo de estrear pelo time principal. Disputou 22 jogos pela equipe sub-23 e marcou 3 gols, sendo um dos destaques do time de aspirantes antes da paralisação do Campeonato Baiano, chegando a ser promovido ao elenco principal após o fim do time de transição.

 

“Hoje comunico minha saída do clube, com a rescisão amigável. Agradeço pela oportunidade de ter me aberto as portas e a todas as pessoas que me ajudaram na minha adaptação. Tem coisas que não entendemos, mas assim é o futebol e mais uma vez obrigado!”, escreveu.

Natural de São Paulo (SP), Gustavo Custódio dos Santos, de 23 anos, iniciou nas divisões de base do Grêmio Osasco. Acumula passagens também por Nacional-AM, Garulhos e Jequié. No Campeonato Baiano de 2019, atuou 8 jogos e marcou 2 gols vestindo a camisa do Jipão, chamando a atenção do Bahia que contratou o jogador para integrar a equipe de transição. Em 2019, disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e balançou as redes duas vezes. Esse ano, seguiu como titular do time de Dado Cavalcanti e jogou as 7 partidas do Campeonato Baiano antes da paralisação, marcando um gol. Vendido ao Incheon United, da Coreia do Sul, ele atuou apenas três jogos, e não marcou gol, antes de deixar o clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário