Eric Ramires perde espaço no Bahia e Mano explica falta de oportunidades

Eric Ramires não entra em campo há seis jogos no Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Mano Menezes chegou ao Bahia na mesma semana que o meia Eric Ramires retornou ao clube, após período de empréstimo ao Basel, da Suíça. Na ocasião, o treinador foi questionado sobre a volta do jovem atleta e disse que considerava ser “uma ótima contratação”. O meio-campista de 20 anos foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas não conseguiu apresentar boas atuações e foi substituído em todos. Desde então, passou a figurar no banco de reservas e não entra em campo há seis partidas, perdendo espaço até como reserva. A última atuação foi no dia 4 de outubro, na derrota para o Sport. Questionado sobre a falta de oportunidades ao jogador, o técnico Mano Mano Menezes afirma que busca encontrar a posição ideal para o jogador.

 

“Temos tentado achar uma posição para Ramires. Porque a equipe passou a jogar de uma forma; ou eu coloco o Ramires de volante ou coloco de terceiro homem de meio-campo. Como o Danielzinho é um meia que tem apresentado, em termos de criação, aquilo que se aproxima mais do que queremos, quando queremos uma equipe mais ofensiva, então ele é o mais adequado para fazer essa função. Vamos trabalhar para que tenhamos um aproveitamento melhor”, disse.

Na entrevista de retorno ao Bahia, Eric Ramires falou sobre as posições que se sente mais à vontade para jogar. “Me sinto mais confortável de atuar de segundo volante, saindo mais para o jogo. Mas onde o professor me pedir para jogar, eu estarei apto. Vou trabalhar todos os dias em prol disso, para ajudar a equipe da melhor forma possível. […] Vou demonstrar meu trabalho, meu futebol. Claro, não vou passar por cima de nenhum profissional. Vou lutar pelo meu espaço no clube. Sei o que posso dar e estou muito motivado com essa volta”, disse à época.

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes da Europa, exemplo do Arsenal que mandou representante ao Brasil para acompanhar o jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel. No contrato de empréstimo, havia uma obrigação de compra no valor de R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos caso tivesse participação em pelo menos 23 jogos na temporada, porém, foi atrapalhado por uma lesão e atuou apenas 12 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário