Bahia sai na frente, mas cede empate ao São Paulo na Copa do Brasil Sub-20

Bahia estava vencendo até os 42 minutos do segundo tempo

Se no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Esporte Clube Bahia faz uma péssima campanha, na Copa do Brasil da categoria, a história é diferente. O Esquadãozinho eliminou o Fluminense do Piauí, por 2 a 1, na primeira fase, e avançou para enfrentar o Ceará nas oitavas de final. Venceu na ida por 2 a 1 jogando em Fortaleza e perdeu em casa por 2 a 1 atuando boa parte do jogo com um a menos, mas se classificou superando o Vozão na disputa por pênaltis, vencendo por 6 a 5. Nas quartas de final, o adversário é o São Paulo. Os primeiros 90 minutos foram disputados hoje à tarde.

 

Atuando no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia (SP), na tarde desta quarta-feira, o Bahia saiu na frente com gol marcado por Marcelo, aos 23 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate aos 42 minutos com gol de Vitor Samuel e ficou no 1 a 1 com o São Paulo.

O jogo de volta está agendado para o dia 18 de novembro, quarta-feira que vem, às 15h, no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Quem se classificar de Bahia e São Paulo, vai enfrentar na semifinal aquele que passar da chave entre Internacional e Palmeiras.

O Bahia enfrentou o São Paulo com: Fabrício, Douglas Borel, Lucimário, Gabriel e Ryan; Patrick, Luiz Felipe e Hélio Jr.; Thiago, Daniel e Marcelo.

A Copa do Brasil Sub-20 iniciou com 32 clubes, sendo 27 campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentaram em 16 jogos únicos e os vencedores avançaram para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos são em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e final. A competição é disputada desde 2012 e a sua primeira edição teve como campeão o Esporte Clube Vitória, que venceu o Atlético-MG na final. No entanto, o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram o Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário