Bahia muda perfil de reforços e busca jogadores jovens no mercado

Mano Menezes falou sobre a procura do clube por jogadores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o Esporte Clube Bahia anunciou apenas dois reforços: o volante Elias e o zagueiro Anderson Martins, ambos experientes e que estavam sem clube após passagem por Atlético-MG e São Paulo, respectivamente. A diretoria tricolor está no mercado em busca de mais jogadores para reforçar o elenco no restante da temporada, em que disputará ainda todo o segundo turno da Série A e a Copa Sul-Americana. Em entrevista nesta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo, Mano frisou que o clube mudou o perfil e nesse momento busca atletas jovens.

 

“Trabalhamos muito na direção de encontrar alguns reforços importantes. Como trouxemos jogadores mais experientes como Elias e Anderson Martins no primeiro momento, agora voltamos nossa bateria para um perfil pouco diferente. Jogadores com fundamentação, formação e essa formação traz um jogador preparado para o nível que precisamos. Mas já num perfil mais jovem, de jogadores que não são tão conhecidos no mercado, mas possam preencher essa lacuna que temos no elenco”, disse.

Quem está próximo de ser anunciado é o meia colombiano Juan Pablo Ramirez, de 22 anos, que pertence ao Atlético Nacional e deve chegar ao Esquadrão por empréstimo com opção de compra. O jogador acumula convocações para Seleção Sub-23 do seu país.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário