Bahia estende vínculo do atacante Fessin até o fim da Série A

Atacante de 21 anos pertence ao Corinthians

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado para o time de transição e depois incorporado ao elenco principal após o fim da equipe sub-23, o atacante Fessin foi conquistando seu espaço e assumiu a titularidade com o técnico Mano Menezes após a boa atuação contra o Melgar, da Bolívia, marcando dois gols. São seis jogos seguidos como titular. Como a atual temporada só será finalizada em fevereiro de 2021, o Esquadrão tratou de prorrogar o contrato do jogador até o final da Série A. Fessin pertence ao Corinthians com quem tem contrato até 2022 e estava emprestado ao Tricolor até dezembro. O novo vínculo já está publicado no BID da CBF. O clube baiano tem opção de compra de R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos.

 

Natural de Campina Grande (PB), Jefferson Gabriel Nascimento Brito, mais conhecido como Fessin, surgiu nas divisões de base do Sport Campina, mas foi contratado pelo ABC em 2016 para integrar o time sub-20. Foi promovido ao profissional em 2017, atuando 13 vezes e marcando 1 gol. Em 2018, foram 23 partidas e 7 gols marcados pelo time potiguar, chamando a atenção do Corinthians que desembolsou R$ 2 milhões para ficar com o jogador, em maio de 2018.

No Corinthians, o meia-atacante fez 12 gols em 35 jogos pela equipe sub-20. As boas atuações renderam a chance de treinar por um período com a equipe profissional do Corinthians. Fessin chegou a ficar no banco com Jair Ventura, mas não chegou a estrear pelo profissional. Uma grave lesão, porém, mudou seus planos de manutenção no clube. Na equipe de transição do Bahia, Fessin foi reserva nas sete partidas do Estadual antes da pandemia, indo a campo em três delas: Vitória da Conquista (15 minutos), Jacuipense (15 minutos) e Doce Mel (18 minutos).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário