‘Bahia busca reforços para acrescentar ao elenco’, diz Mano Menezes

"não podem ser qualquer reforços, precisa acrescentar ao grupo", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Tem sido comum toda entrevista coletiva do técnico Mano Menezes ser abordado o tema “reforços”, afinal, desde a chegada do treinador, a diretoria do Esporte Clube Bahia prometeu ainda em setembro reforçar o elenco com mais três ou quatro jogadores, porém, já iniciamos o mês de novembro e iremos começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro e somente chegaram o zagueiro Anderson Martins (que fez sua estreia neste domingo contra o Santos, visivelmente ainda sem condições de jogo) e o volante Elias, sendo que o defensor não jogava desde agosto e o meio-campista estreou em 2020 com a camisa tricolor.

 

Recentemente, a diretoria do Bahia fez investidas por alguns jogadores, mas fracassou. Dois nomes foram especulados na imprensa, caso do zagueiro Luiz Otávio, da Chapecoense, e o mais recente, o atacante Breno Lopes, do Juventude, artilheiro da Série B. O clube gaúcho não aceitou a oferta de empréstimo e pretende negociar o jogador em definitivo após a Segundona para algum clube do exterior. Neste domingo, após a derrota para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, o treinador Mano Menezes respondeu sobre a necessidade de reforços diante das oscilações do time e ressaltou que não pode contratar qualquer reforço, mas sim que chegue para acrescentar ao grupo.

“Eu sairia aqui de Santos se a gente tivesse feito um péssimo jogo e estaríamos aqui reclamando de outras coisas ou apontando pra outros caminhos que não fossem as soluções que temos dentro do elenco. Não quer dizer que nós não estamos procurando reforços, mas não podem ser qualquer reforços, pois como o nome diz, precisa acrescentar ao grupo que está aí. E é isso que estamos tentando fazer”, disse o treinador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário