Bahia assina pré-contrato com atacante e reintegra zagueiro

Gustavo acertou seu retorno ao Esporte Clube bahia

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Nesta quinta-feira (26), o vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Vitor Ferraz, anunciou que o clube assinou um pré-contrato com o atacante Gustavo para a temporada 2021. O jogador, de 23 anos, foi negociado com o Incheon United, da Coreia do Sul no início de julho por R$ 2,2 milhões, porém, esse mês rescindiu o contrato em comum acordo com o clube coreano e estava livre no mercado. Gustavo deixou o Esquadrão antes mesmo de estrear pelo time principal. Disputou 22 jogos pela equipe sub-23 e marcou 3 gols, sendo um dos destaques do time de aspirantes antes da paralisação do Campeonato Baiano, chegando a ser promovido ao elenco principal após o fim do time de transição.

 

Além do retorno de Gustavo, o Esporte Clube Bahia reintegrou o zagueiro Everson, que estava treinando separado e agora vai trabalhar junto com o elenco comandado por Mano Menezes. Em 2021, o jovem defensor deve compor o time de transição na disputa do Campeonato Baiano.

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. Tratado como uma grande promessa na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em uma ocasião. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano.

Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal, da primeira divisão portuguesa, onde jogou somente dois jogos pela equipe principal e mais dois pelo time sub-23. De volta ao Brasil no início de 2020, acertou por empréstimo com o Paraná. Na equipe tricolor do Sul, foram três jogos disputados.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*