Atacante pretendido pelo Bahia é contratado pelo Palmeiras

a venda será uma das maiores da história do Juventude

O atacante Breno Lopes, principal destaque do Juventude na Série B e vice-artilheiro da competição com nove gols, é o novo reforço do Palmeiras. O clube acertou a compra dos direitos econômicos do jogador e aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar a contratação. Os valores não foram revelados, mas a venda será uma das maiores da história do Juventude. Além disso, Breno receberá uma substancial valorização salarial com relação ao ganha atualmente no clube gaúcho. A informação foi divulgada pelo site “ge”.

 

Recentemente Breno despertou interesse de clubes da Coreia do Sul e do Japão. Além disso, foi procurado por alguns clubes brasileiros, caso do Esporte Clube Bahia que fez uma proposta de empréstimo, recusada pelo Juventude que estava esperando uma oferta para vender o jogador. Breno chega ao Palmeiras para ocupar a lacuna deixada por Wesley, ex-Vitória, que vinha se destacando e como titular absoluto do Verdão, mas se lesionou e só volta daqui quatro meses.

Natural de Belo Horizonte (MG), Breno Henrique Vasconcelos Lopes surgiu no Joinville, onde se profissionalizou em 2016, atuando quatro jogos antes de ser emprestado ao Juventus Jaraguá, em 2016. Em 2017 e 2018, vestiu a camisa do Joinville, mas em 2019 foi negociado com o Juventude, atuando 36 jogos e marcando seis gols. No mesmo ano, foi emprestado ao Figueirense, e no início de 2020, acertou por empréstimo com o Athletico-PR, disputando apenas cinco jogos e anotando um gol. Retornou ao Juventude para disputar a Série B, e vem se destacando, com 9 gols marcados em 17 jogos. Ao todo, são 24 partidas e 11 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário