Vitória volta a tropeçar no Barradão e amarga 6 jogos sem vencer na Série B

Vitória venceu o Guarani e se afastou da zona de rebaixamento

Foto: Letícia Martins/ ECVitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quinta-feira (22) pelo complemento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B buscando por fim ao incômodo jejum de cinco jogos sem vencer, sendo dois empates (Operário e Chapecoense) e três derrotas (CSA, América-MG e Avaí – todos em casa), porém, apesar de ter iniciado bem o jogo e aberto o placar logo no início, não soube controlar a partida e matar o jogo nas poucas chances que criou, e cedeu o empate ao Guarani, ficando no 1 a 1 e amargando o quarto tropeço seguido atuando no Estádio Manoel Barradas, aumentando a preocupação do torcedor que vê o time se aproximar cada vez mais do Z-4. Léo Ceará marcou para o Leão, de pênalti aos 8 minutos do primeiro tempo, mas Rafael Costa empatou para a equipe paulista, aos 34 da etapa final.

 

O Vitória começou melhor e logo aos 2 minutos abriu o placar com Ewandro, porém, a arbitragem invalidou o gol marcando impedimento. No entanto, aos 6 minutos, Didi derrubou Léo Ceará dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo próprio atacante. Após o gol sofrido, o Guarani passou a ter domínio da posse de bola, mas chegou com perigo poucas vezes. A melhor oportunidade esteve com Lucas Crispim, que cortou dentro da área para o pé esquerdo e chutou para boa defesa de Ronaldo. O Leão ainda teve outro gol bem anulado. No segundo tempo, o time de Campinas aproveitou a acomodação do Vitória e buscou o empate aos 34 minutos, com o atacante Rafael Costa. O time baiano ainda teve o lateral Thiago Carleto expulso nos acréscimos e não conseguiu reagir.

Com o empate, o Vitória contabiliza 20 pontos e permanece na 13ª colocação, dois pontos acima da zona de rebaixamento e sete pontos abaixo do G-4, enquanto o Guarani com o ponto somado deixou o Z-4 e pulou para o 15º lugar com 18 pontos, colocando no seu lugar o Figueirense.

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (25), às 20h30, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O time paulista é o vice-lanterna da Série B, com 14 pontos somados, a frente apenas do Oeste que ocupa a lanterna com 7 pontos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 GUARANI
Brasileiro da Série B – 17ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 22/10/2020 (quinta-feira), 21h30
Árbitro: Wagner Reway (PB-CBF)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB-CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB-CBF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova (BA-CBF)

GOLS: Léo Ceará (Vitória) / Rafael Costa (Guarani)

VITÓRIA
Ronaldo; Leandro Silva, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Rodrigo Carioca) , Alisson Farias (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro (Murilo Rangel); Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Renanzinho, Giovanny (Eliel) e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

Deixe seu comentário

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*