Vitória realiza último treino em Salvador antes da viagem para Chapecó

Barroca ajustou os detalhes táticos e deu bastante ênfase às bolas paradas

Nesta quinta-feira, o elenco do Esporte Clube Vitória realizou o último treino antes da viagem para Chapecó (SC), onde irá finalizar a preparação nesta sexta visando o duelo contra a Chapecoense, marcado para sábado, às 16h, na Arena Condá. No CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Eduardo Barroca ajustou os detalhes táticos e deu bastante ênfase às bolas paradas. O Leão é o 12º colocado com 18 pontos, enquanto a Chape – que não perde há nove jogos – ocupa a vice-liderança com 29 pontos.

 

O trabalho começou com o preparador físico Ednilson Sena realizando um aquecimento. Depois, Barroca dividiu dois times, orientou um tático e trabalhou as bolas paradas. O técnico passou informações sobre o time catarinense e treinou situações de jogo, tanto ofensivas como defensivas.

Os jogadores que ficaram fora dos trabalhos com Barroca treinaram no campo 2 com o assistente Felipe Lucena. Integrado, o lateral-direito Van participou normalmente das atividades. O grupo foi dispensado após o encerramento dos treinamentos e às 15h30 apresentam-se os 22 relacionados para a viagem, que ocorrerá às 18h05 com destino a São Paulo, onde o time pernoita. No dia seguinte, segue às 8h45 para Chapecó, com desembarque estimado às 10h20. À tarde haverá o treinamento final.

Durante a entrevista pós-treino, Barroca falou sobre as atividades desenvolvidas na semana. “Pude trabalhar bastante o aspecto de construção voltada para o terço final. Nossos ataques precisam terminar sempre com a conclusão para o gol adversário. Precisamos chegar em condições de finalizar de uma forma mais cristalina, mais clara, e sem dar condição que o nosso ataque se transforme em um contra-ataque para o adversário”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário