POR QUE O BAHIA NÃO CONSEGUE CONTRATAR NINGUÉM?

"Ôh Ôh Ôh queremos mais que só jogador!!!!!!"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diante de mais um fiasco contra o “poderoso” MELGAR e contando a olhos vistos com jogadores deveras reprovados, a pergunta é “PORQUE O BAHIA NÃO CONSEGUE CONTRATAR NINGUÉM?” E “PORQUÊ NÃO DISPENSA OU EMPRESTA QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO DE VESTIR O MANTO TRICOLOR?”. No meu modo de enxergar, o Bahia está satisfeito com esse nivelamento por baixo. Volto a repetir, o plano administrativo NÃO deve ser questionado, pois acho burrice criticar o que está bem feito para tentar justificar o que anda mal, mas é uma miséria o futebol apresentado em campo.

 

Os atletas do Bahia respeitam demais equipes notoriamente mais fracas, não confia que podem se impor contra qualquer adversário. O time só tenta algo após tomar um gol e olhe lá. MANO AINDA NÃO INTERNALIZOU QUE A VISÃO QUE ELE TINHA QUANDO NÃO TREINAVA O BAHIA, TEM QUE MUDAR. Nosso treinador ainda vê o Bahia como o clube “pequeno” que ele enfrentava quando era comandante de outras equipes e põe o Bahia para jogar com uma postura ridícula repetidamente.

Perder e ganhar faz parte do jogo, e dizem que a voz do povo é a voz de Deus, portanto, ouça a voz da torcida e tire quem não está rendendo, quem não compete em campo ou quem está em momento técnico infeliz. Gilberto fez seu melhor jogo quando foi sacado, mas Clayson, Rossi, precisam ser sacados, Élber tirado da relação, pois está com a cabeça completamente fora do Bahia. Mano tem que parar de insistir em seus homens de confiança para NÃO ser um Roger Machado com mais idade.

O Bahia NÃO CONTRATA e emprestou jogadores que poderiam servir, caso de Willean Lepo que fez uma boa jornada com o time de transição e está no Novorizontino, enquanto não temos laterais no elenco. Jogadores querem vir para time cuja vitrine é de conquistas, NÃO para times que se prestam a ser figurantes em campeonato nivelado por baixo e ainda assim se postar como pior entre os piores, como o Bahia vem se comportando em 2020.

O mercado está difícil para todos, mas todos os clubes, contudo apenas o BAHIA não consegue se movimentar e trazer alguém. Recentemente fracassou na tentativa de trazer o zagueiro Luiz Otávio, da Chapecoense, e agora tomou um “não” do Juventude ao tentar um empréstimo do atacante Breno Lopes, artilheiro da Série B. Vieram apenas dois (Anderson Martins e Elias), ambos que estavam desempregados.

Times com o administrativo decadente e devedores contumazes tentando resolver suas situações agindo, exemplo o Fluminense que está nas cabeças com um time mediano para ruim, mas que compete em campo. enquanto Bellintani e o DADE (tão festejado), não se mexe com medo de dever uma grana e ficar no “SERASA”. Tem que lembrar que na Série B a conta é mais cara que dever alguém por um algum tempo.

Fato é que o Bahia vem flertando seriamente com o desastre desde a eliminação contra o River (o do PIAUÍ lá atrás, NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL E JOGANDO PELO EMPATE), e hoje estamos à deriva na metade do Brasileirão, sem maiores perspectivas e correndo risco iminente de perder a única chance de um possível título de expressão nesse ano, a Copa Sul-Americana.

Até quando isso vai continuar? Até quando nós torcedores continuaremos a ser zoados enquanto os enganadores em campo fingem nos representar? Até quando a diretoria vai continuar inerte e agora com completa falta de transparência sobre a real situação do clube? Até quando jogadores de péssimo nível técnico continuarão sendo titulares tripudiando com o torcedor? E por fim até quando ficaremos sem reforços? Não merecemos tamanho descaso conosco e a instituição precisa de homens que honrem nosso manto como nós honramos nossa paixão.

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário