Paranaenses tropeçam e Bahia se mantém fora do Z4 na Série A

Coritiba perde, Athletico-PR empata e Bahia segue fora da ZONA

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi inaugurada na noite deste sábado (17), com três jogos, todos no mesmo horário, e dois deles de enorme interesse para o Esporte Clube Bahia, que poderia entrar novamente na zona de rebaixamento na abertura da rodada, em caso de empate do Coritiba e/ou um triunfo do Athletico-PR, mas o secador tricolor funcionou. No Estádio Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado pelo Santos, por 2 a 1, com gols de Soteldo e Kaio Jorge para o time santista. Giovanni Augusto descontou para o Coxa. Este resultado mantém o Coritiba na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 16 pontos, enquanto o Peixe ganha duas posições e alcança o 4º lugar com 27 pontos, ultrapassando Fluminense e São Paulo que ainda entram em campo.

 

No outro jogo da noite que interessava ao Bahia, o Athletico-PR mesmo jogando com um jogador a mais devido a expulsão do volante William Maranhão ainda no primeiro tempo, não conseguiu vencer o Atlético-GO. O time goiano ainda saiu na frente nos minutos finais do primeiro tempo com gol do atacante Zé Roberto, aquele mesmo revelado na base do Bahia, mas o Furacão buscou o empate na etapa final com Léo Cittadini. Com o resultado, o time paranaense segue no Z4, instalado no 17º lugar, com os mesmos 16 pontos do Bahia, mas levando a pior quando aplicado o critério de desempate do número de gols marcados.

Com os tropeços dos paranaenses, o Bahia se mantém fora do Z-4 e tem uma boa oportunidade de se afastar um pouco dos quatro últimos colocados, porém, se perder para o Atlético-MG, vai entrar na zona já que ficará com saldo de gols pior do que o Athletico-PR. Na hipótese de um triunfo na próxima segunda-feira no Estádio de Pituaçu, o time de Mano Menezes deixaria o 16º lugar e chegaria aos 19 pontos, podendo alcançar a 12ª colocação, dependendo do placar e também de uma combinação de resultados, podendo ultrapassar Botafogo, Corinthians, Vasco e Ceará. O Vozão já entrou e esta noite empatou com o Fluminense no Maracanã. Chegou a virar o jogo, mas tomou o empate nos minutos finais e se instalou no décimo segundo lugar com 19 pontos.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 17/10
19h00 – Fluminense 2 x 2 Ceará
19h00 – Coritiba 1 x 2 Santos
19h00 – Atlético-GO 1 x 1 Athletico-PR
21h00 – São Paulo x Grêmio

DOMINGO, 18/10
16h00 – Corinthians x Flamengo
18h15 – Internacional x Vasco
20h30 – RB Bragantino x Sport
20h30 – Fortaleza x Palmeiras

SEGUNDA, 19/10
20h00 – Botafogo x Goiás
20h00 – Bahia x Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário