Mano salienta dificuldades do Bahia para contratar: ‘Elenco de qualidade’

"As dificuldades que temos são proporcionais à qualidade do elenco"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última segunda-feira, o presidente Guilherme Bellintani voltou a falar sobre reforços, relatou dificuldades para contratar e revelou que teve quatro tentativas frustradas de contratação. Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o mandatário prometeu que traria três ou quatro jogadores para reforçar o elenco, porém, apenas dois atletas foram anunciados, sendo que um (Anderson Martins) ainda nem estreou por conta da condição física. Somente Elias vem atuando. Uma das prioridades da diretoria é o setor de ataque, mas até mesmo as especulações são raras. Segundo o dirigente, “a questão é de financeira e de responsabilidade”.

 

O técnico Mano Menezes frisou que as dificuldades estão relacionadas à qualidade do elenco. “As dificuldades que temos são proporcionais à qualidade do elenco. Se não tivéssemos um elenco de qualidade, poderíamos sair contratando muitos jogadores no mercado nacional e internacional. Mas temos um elenco de qualidade, a maior prova é que temos dificuldade de encontrar jogadores que possam acrescentar ao elenco que temos. Por isso que não se sai contratando por contratar. É um elogio ao trabalho que foi feito até agora.”, disse o treinador Mano Menezes.

Bellintani afirmou que tem negociações em andamento e que conseguir contratar, porém, dentro do orçamento do clube. “Estamos com algumas propostas na rua e a gente tem consciência que vamos encontrar no perfil que a gente precisa e que caiba no orçamento do clube, já considerando o esforço orçamentário que a gente está fazendo. Não adianta trazer ninguém que a gente consiga pagar e nem adianta trazer quem não consiga somar ao elenco. Sei que a torcida está apreensiva, cobra com razão, mas estamos trabalhando para fazer a coisa certa. É um momento de conciliação entre dinheiro que temos para fechar as contratações e atletas que achamos que possam somar. Espero que a gente consiga avançar nessa semana”, concluiu.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*