Mano celebra 1º triunfo pelo Bahia e retomada da confiança para seguir evoluindo

"Precisamos melhorar a maturidade pra segurar a bola na frente, mas o adversário tem méritos"

Foto: Divulgação/ECB

Após três jogos e três derrotas (Atlético-GO, Corinthians e Athletico-PR), o técnico Mano Menezes comemorou nesta quarta-feira o primeiro triunfo comandado a equipe tricolor, ao vencer o Botafogo, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com o resultado importante, o Esquadrão chegou aos 12 pontos, deixou a lanterna e pulou fora da zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. Após a partida, o treinador elogiou a atuação do time e destacou a retomada de confiança, mas frisou que ainda há pontos a corrigir e que o time precisa melhorar a maturidade e seguir evoluindo nos próximos jogos.

 

“O primeiro tempo foi bom, conseguimos sair na frente, o que deu uma condição boa, não recuamos, fizemos o segundo gol, mas o Botafogo nos impôs dificuldades, colocou dois atacantes grandes na área, não permitimos uma chegada com bola no chão. Isso nos deu essa primeira conquista. Vamos manter o que avançamos, mas temos o que corrigir. A retomada da confiança ajuda a continuar evoluindo. Precisamos melhorar a maturidade pra segurar a bola na frente, mas o resultado positivo dá tranquilidade para melhorar. Sempre melhor buscar evoluções com resultado positivo”, pontuou.

Uma das mudanças feitas por Mano Menezes foi a entrada de Lucas Fonseca no lugar de Juninho. O treinador explicou a mudança e destacou a boa atuação da defesa.

“A defesa foi bem. Fizemos uma troca, tiramos Juninho e colocamos Lucas. Essa defesa no ano passado rendeu bem. A gente queria dar estabilidade maior, usamos a experiência de Lucas para isso. Conjugou bem com o Ernando, o que deu essa estabilidade. Tomamos um gol, talvez a jogada não foi de qualidade, mas antes talvez o Botafogo pudesse fazer o gol, então está dentro do normal. Certamente isso devolve confiança aos jogadores para voltarmos a acreditar”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário