Goiás anuncia a contratação do atacante Fernandão, ex-Bahia

Fernandão defendeu o Bahia até setembro deste ano

Nesta quarta-feira (14), através das redes sociais, o Goiás anunciou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Fernandão, que estava sem clube desde o início de setembro após rescindir o contrato com o Esporte Clube Bahia abrindo mão de R$ 1 milhão. Na ocasião, foi noticiado que o atacante tinha propostas de clubes da Turquia e poderia acertar seu retorno ao país onde teve passagens destacadas pro Bursaspor e Fenerbahçe. No entanto, isso não se concretizou e o Esmeraldino acertou com o jogador até o final do Brasileirão. O time goiano, que é o próximo adversário do Esquadrão, ocupa a lanterna da Série A com 9 pontos.

 

Fernandão é natural do Rio de Janeiro e acumula passagens por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras. Defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após se destacar com a camisa tricolor, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013. De 2019 para cá, Fernandão atuou em 62 jogos e marcou 15 gols. Esse ano, foram 14 jogos e apenas 2 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário