Elias confia no trabalho de Mano e na volta por cima do Bahia

"O trabalho é bem feito, tenho confiança nele", disse o jogador

O Esporte Clube Bahia atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Figurou duas rodadas na zona de rebaixamento e uma delas ocupando a lanterna, algo que não acontecia há anos. Com a derrota para o Fluminense, o Esquadrão caiu de novo na tabela e hoje ocupa o 16º lugar com 15 pontos, mesma pontuação do primeiro time dentro do Z-4, que é o Corinthians. Apesar da situação incômoda e da irregularidade do time em campo, o volante Elias confia no trabalho do técnico Mano Menezes e na volta por cima do Bahia. Nesta quarta-feira, o jogador concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre o momento do time.

 

“Pela chegada do Mano, ele vem dando uma consistência defensiva. Se for analisar, nos últimos jogos sofremos gols de bola parada contra o Sport e agora na derrota contra o Fluminense um gol de pênalti. Requer tempo para ele conhecer o grupo e para que a gente possa conseguir uma sequência. O trabalho é bem feito, tenho confiança nele e sei que a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível”, disse.

Elias atuou até aqui em quatro partidas, e admite que precisa melhorar fisicamente.

“São quatro jogos que fiz aqui. Dois triunfos e duas derrotas, 50% dos pontos. Claro que tem coisas a melhorar, entrosamento com os companheiros, conhecer detalhes de como o atleta gosta de receber a bola… Isso é com o tempo. Fui bem recebido, pessoal vem ajudando bastante e estou procurando usar minha experiência para a gente sair o mais rápido dessa situação”, indicou.

“Sempre tem coisa para melhorar. Fiquei nove meses sem jogar e já encontrei a rapaziada lá em Curitiba. Fui para o jogo contra o Botafogo sem fazer treino em campo aberto. A tendência é evoluir, mas em um período curto o cansaço bate. Já era previsto isso. Com esse tempo maior, vamos ter tempo para recuperar e ter uma sequência de jogos”, projetou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário