Eleito melhor em campo, Capixaba dedica troféu ao grupo do Bahia

Juninho Capixaba fez uma grande partida no Engenhão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Esporte Clube Bahia encerrou o jejum no Campeonato Brasileiro da Série A e na noite desta quarta-feira (30) venceu o Botafogo, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em duelo adiado da 1ª rodada. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Gilberto, aos 41 minutos do primeiro tempo, encerrando um jejum de 13 partidas e anotando o seu primeiro gol no Brasileirão, e o segundo do meia-atacante Élber, aos 38 da etapa final. Pedro Raul descontou aos 46. Autor da assistência para o segundo gol, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba teve uma grande atuação e foi eleito o melhor em campo pela TV Globo.

 

“Acho que a gente estava pecando nos detalhes. A gente corrigiu isso e essa vitória nos dá muita confiança para seguir no campeonato. Esse troféu é do grupo. Tenho que dedicar aos meus companheiros, se não fossem eles, não ganharia esse troféu”, disse, em entrevista ao Ge.Globo.

Com o triunfo, o Tricolor deixa a lanterna e também a zona de rebaixamento, e com 12 pontos ocupa agora a 16ª colocação. O Esquadrão agora terá dois jogos em casa. No domingo (04), às 18h15, recebe o Sport-PE, e na próxima quarta-feira (07), às 19h15, contra o Vasco da Gama, ambos no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Melhores momentos de Botafogo 1 x 2 Bahia pelo Brasileirão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário