Daniel dá a receita para o Bahia avançar na Sul-Americana: ‘Pegada e atenção’

"Sul-Americana a gente sabe que é diferente de Campeonato Brasileiro"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa Sul-Americana retorna na próxima semana e dará início à segunda fase oito meses após os jogos da primeira fase. O Esporte Clube Bahia terá como adversário o Melgar, clube peruano da cidade de Arequipa. O primeiro jogo será realizado na próxima quinta-feira, no Estádio Nacional de Lima, enquanto a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova, em novembro. Em entrevista realizada nesta sexta-feira, o meia Daniel deu a receita para o tricolor baiano passar pelo time peruano e avançar de fase no torneio.

 

– Sul-Americana a gente sabe que é diferente de Campeonato Brasileiro, os jogos nacionais. A gente tem que mostrar a postura de pegada, atenção. É um jogo que o juiz deixa correr mais, tem menos falta. E a gente sabe também que tem o gol fora de casa, que conta muito. Então a gente tem que saber aproveitar essas coisas, ficar bastante ligado e conseguir ter um bom resultado no jogo de ida para chegar em casa e só consolidar a classificação – disse Daniel.

O Melgar chegou à 2ª fase ao eliminar o Nacional de Potosí, nos pênaltis, depois de vencer por 2 a 0 fora de casa e ser derrotado pelo mesmo placar, no jogo da volta. Para o confronto diante do clube peruano, o técnico Mano Menezes vai ter, ao menos, uma semana livre para preparar o Bahia.

– A semana livre é muito boa, porque, quando o Mano assumiu o time, teve a sequência de jogos, meio de semana, final de semana. Então teve que ir ajustando aos poucos, também prezando pela recuperação. Com a semana livre, ele pode treinar um pouco mais longo, fazer mais ajustes, porque sempre tem espaço para isso. Então espero, agora, na nossa retomada dos jogos, que a gente consiga mostrar a evolução que a gente teve nos treinos – completa Daniel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário