Na tarde deste sábado (03), no CT Evaristo de Macedo, o Esporte Clube Bahia realizou o último treino e fechou a preparação para enfrentar o Sport-PE, às 18h15 deste domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão é o 16º colocado com 12 pontos, enquanto o time pernambucano aparece na oitava colocação com 17 pontos. O técnico Mano Menezes orientou os atletas quanto ao posicionamento em campo e promoveu atividades específicas com alguns dos titulares, além de ter comandado um treinamento tático.
Para a partida, o técnico Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com o meia Rodriguinho, que desfalcou o time no triunfo sobre o Botafogo, na última quarta-feira, por 2 a 1, no Engenhão. O camisa 10 não vinha treinando com bola por conta de dores no pé e segue como dúvida. Caso seja novamente vetado pelo departamento médico, o meia-atacante Marco Antônio, que deu o passe para o gol de Gilberto, seguirá como titular.
A única mudança em relação a equipe que enfrentou o Fogão é a provável volta de Élber no lugar de Clayson. O camisa 7, que era dúvida contra o Botafogo, foi reserva no jogo passado, mas entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Bahia. O zagueiro Anderson Martins, já regularizado e à disposição de Mano, deve ficar como opção no banco de reservas.
Com isso, o Bahia deve enfrentar o Sport-PE com: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires e Marco Antônio (Rodriguinho); Élber e Gilberto.