Bahia vai inteiro e bem preparado para pegar o Melgar, garante Douglas

Goleio comemorou o tempo preciso de descanso e apenas treino

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o duelo contra o Fortaleza adiado, o Esporte Clube Bahia teve dez dias para treinar e se preparar visando o duelo contra o Melgar, marcado para quinta-feira, no Estádio Nacional de Lima, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O tempo precioso foi comemorado pelo goleiro Douglas, que frisou a importância de recuperar a sequência difícil de jogos e afirmou que o Bahia vai inteiro e bem preparado para enfrentar os peruanos.

 

– Período muito precioso nesse momento. A gente vem crescendo e entendendo o trabalho e métodos que o Mano tem passado para nós. A gente ainda não teve um grande tempo para trabalhar isso. Uma semana cheia nos ajuda a recuperar dessa sequência difícil de jogos, com partidas difíceis e pouco tempo de descanso. Nos dá também a possibilidade de aperfeiçoar parte técnica, física também, que é importantíssima. Então, nós vamos usar muito bem esse tempo junto com a comissão para que a gente esteja ainda melhor para as próximas partidas. Coletivamente e individualmente, nosso grupo vai estar inteiro e bem preparado para as próximas partidas – afirma Douglas.

Contra o Atlético-MG, Douglas completou nove jogos seguidos no gol do Bahia. Titular do Tricolor, o defensor atravessa um período de estabilidade na sua maior sequência jogando no ano após um início de altos e baixos.

– Muito importante para o atleta a sequência de jogos. Estou muito feliz por essa sequência. A gente ficou bastante tempo sem jogar na pandemia, e eu tive a infelicidade de ter uma lesão muscular que nunca havia tido na carreira uma lesão tão grave. Voltar a jogar e ter uma sequência traz uma satisfação muito grande para mim e para todo atleta é importante para confiança e melhora coletiva – disse o goleiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário