Bahia leva a melhor e vence o Vitória pelo Brasileiro Sub-20

Bahia venceu por 1 a 0 com gol marcados aos 45 minutos do 2º tempo

Foto: Twitter/Bahia

O Esporte Clube Bahia levou a melhor no primeiro Ba-Vi pós-paralisação, pela categoria sub-20. Na tarde desta quarta-feira (14), em duelo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Esquadrão venceu o Esporte Clube Vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Daniel, aos 45 minutos do segundo tempo, no Centro de Treinamento Praia do Forte, em Mata de São João. O Tricolor se recupera da derrota na rodada passada para o Corinthians, por 3 a 0, no Parque São Jorge, enquanto o Leão – que no último domingo perdeu para o Ceará por 2 a 1 no Barradão – amarga mais um tropeço. O rubro-negro, que não pôde contar com alguns jogadores por conta do coronavírus, perdeu um pênalti  no primeiro tempo com o atacante Samuel.

 

Com triunfo no clássico, o Esquadrãozinho contabiliza agora 6 pontos na competição, com dois triunfos (Cruzeiro e Vitória) e quatro derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians), enquanto o Leão soma 4 pontos, com uma vitória (Botafogo), um empate (Santos) e quatro derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará e Bahia).

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Grêmio, domingo (18), às 15h, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, também conhecido como CT de Eldorado do Sul, complexo esportivo destinado aos treinos e partidas oficiais das categorias de base do Grêmio. Já o Vitória recebe no Estádio Manoel Barradas o Sport Recife, também às 15h de domingo.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*