Bahia faz proposta por artilheiro da Série B e ouve “não” como resposta

Bahia fez uma proposta de empréstimo por atacante do Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude / Divulgação

A diretoria do Esporte Clube Bahia segue se movimentando no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2020, porém, até o momento só anunciou dois nomes: Anderson Martins e Elias, sendo que o zagueiro nem estreou ainda. Em entrevista recente, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que vem encontrado dificuldades, por conta da questão financeira, e revelou que teve quatro propostas recusadas na última semana.

 

O mercado bastante visado pela diretoria tricolor é a Série B do Brasileiro. Recentemente, fez uma proposta para tentar contratar o zagueiro Luiz Otávio, um dos destaques da Chapecoense, que lidera a competição, porém, não conseguiu convencer o clube catarinense a liberar o defensor. A bola da vez é o atacante Breno Lopes, do Juventude, artilheiro da Segundona com 9 gols marcados em 17 jogos.

De acordo com o site “GE”, o Bahia fez uma oferta de empréstimo, mas ouviu um “não” do Juventude. O jogador também é também recebeu proposta de Fortaleza e Sport-PE, também recusadas pelo Juventude. A pretensão do clube gaúcho é uma negociação em definitivo após a Série B. Uma equipe da Coreia do Sul e outra do Japão demonstraram interesse na compra do atleta.

Natural de Belo Horizonte (MG), Breno Henrique Vasconcelos Lopes surgiu no Joinville, onde se profissionalizou em 2016, atuando quatro jogos antes de ser emprestado ao Juventus Jaraguá, em 2016. Em 2017 e 2018, vestiu a camisa do Joinville, mas em 2019 foi negociado com o Juventude, atuando 36 jogos e marcando seis gols. No mesmo ano, foi emprestado ao Figueirense, e no início de 2020, acertou por empréstimo com o Athletico-PR, disputando apenas cinco jogos e anotando um gol. Retornou ao Juventude para disputar a Série B, e vem se destacando, com 9 gols marcados em 17 jogos. Ao todo, são 24 partidas e 11 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário