“As decisões de Diego Cerri foram tomadas em conjunto”, diz Bellintani

"Ninguém vai fazer blindagem para um trabalho que não vem tendo resultado"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, no Sócio Digital, nesta terça-feira, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o momento ruim que atravessa o time no Campeonato Brasileiro, com dificuldades superiores ao que esperava, e admitiu que é um momento de absoluta insatisfação. Questionado sobre o trabalho do diretor de futebol Diego Cerri, o mandatário reconheceu que o departamento de futebol não está desempenhando um bom trabalho, mas ressaltou que as decisões são tomadas em conjunto e que não colocará nenhum nome para o blindar.

 

“Ninguém vai fazer blindagem para um trabalho que não vem tendo resultado. Se eu disser que as coisas estão acontecendo, serei chamado de louco. Essa responsabilidade não é de uma única pessoa. O futebol se acostumou a individualizar os erros e trituram as pessoas. Acho que as decisões de Diego Cerri foram tomadas em conjunto com as comissões técnicas, análise de desempenho e o próprio presidente. Não coloco nenhum herói na hora do sucesso e não vou crucificar ninguém na hora do fracasso. É preciso mudar o departamento de futebol para soluções, mas não vou colocar ninguém na minha frente para me proteger”, indicou.

“É um momento de absoluta insatisfação. Estamos enfrentando dificuldades muito grandes, superiores ao que a gente esperava, fora do nosso planejamento. Tínhamos feito uma quantidade menor de contratações no início do ano. Apesar de pouco criticadas na origem, algumas críticas vem surgindo nos momentos mais difíceis. Não conseguimos elevar o nível técnico. É reconhecer a insatisfação e dificuldade. A gente não busca entender que o problema está em um único eixo. Uns dizem que faltam empenho, outros dizem que falta qualidade. A gente tem procurado analisar com tranquilidade e exigência, entendendo que podemos ter problemas em vários aspectos”, projetou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário