Zagueiro retorna, mas Bahia perde lateral para enfrentar o Athletico

Sem Nino, Douglas Borel pode ter nova chance no time principal

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Corinthians, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (16) na Neo Química Arena, em jogo da 11ª rodada. O Esquadrão agora não vence há 8 rodadas no Brasileirão e segue com 9 pontos, ocupando a 16ª colocação, mas com chance de entrar no Z-4 até o complemento da rodada, caso Botafogo e Coritiba vençam ou até mesmo empatem seus jogos no domingo. O próximo compromisso do time de Mano Menezes é contra o Athletico Paranaense no dia 26 de setembro, um sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12ª rodada. Paara a partida, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, autor de um dos gols do time tricolor. Por outro lado, Juninho, que cumpriu suspensão, retorna.

 

Nino tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e vai cumprir suspensão automática, mais um problema para Mano Menezes, que já não pode contar com João Pedro, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Além disso, Zeca, que atua nas duas laterais, segue liberado pelo clube para resolver questões familiares.

Desta forma, o treinador tem como opção o jovem Douglas Borel, que chegou atuar duas vezes pelo time principal no início de 2019, aos 16 anos, pelo Campeonato Baiano, e logo na estreia deu assistência para um gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1, porém, depois não teve mais chances com o técnico Enderson Moreira e voltou a atuar pelo time da base e a equipe sub-23. Caso decida não optar pelo jovem atleta, Mano pode improvisar no setor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário